domingo, 15 de julho de 2012

Expressas (1)

Foto: David Rodrigues.
Alteração da alteração: A unidade 714 sofreu alteração em uma de suas máscaras. Ela ficou mais recuada em comparação com a colocada originalmente, abraçando o parabrisa na sua parte inferior e perdendo a "meia-lua" onde era imitada a pintura do coreano. Ficou mais bonito, diga-se de passagem. Será que ocorreram danos em testes de acoplamento?  Qual o motivo dessa troca? Outras unidades poderão sofrer a mesma modificação? Compare com o modelo antes colocado no mesmo. 





Chineses: Unidades do 4° lote chegaram essa semana na Supervia, do 3018 até possivelmente o 3026, e aos poucos vão sendo transportadas ao Centro de Manutenção de Deodoro. A Supervia está colocando mais unidades em operação, 3010 e 3011 foram constantemente testados na formação de 8 carros mas sem passageiros. Enquanto isso as unidades de 3013 a 3016 passaram a operar efetivamente. No entanto, os chineses seguem operando no ramal Deodoro, e começa a surgir a necessidade dos mesmos começarem a operar em outros ramais. Os testes com 8 carros são para futura operação no Campo Grande, que será a "válvula de escape" da rápida liberação dos chineses em seus testes? 
3013 operando com um pantógrafo ativo por carro: Outra novidade.


Promessas: A Supervia anunciou esta semana que fará intervenções nas estações e plataformas do sistema. A novidade é o anúncio da reforma e expansão da plataforma de 4 estações(Triagem,Jacarezinho, Del Castilho e Vila Rosali) para que a partir do ano que vem seja feita a operação com unidades de 8 carros no Belford Roxo. No entanto o momento atual é de poucas unidades operando com 6 carros como o 442-453 da foto na estação de Belford Roxo, sendo forte a presença das unidades de 4 carros. Será que ela colocará mesmo trens de 8 carros no ramal? De qualquer modo, prepara a saída dos 400 e 1000, e a colocação de trens de 8 carros é o modo de suprí-los.

Nenhum comentário: